Lugares e Produtos nasa com crianças

NASA com crianças – Nosso passeio pelo Kennedy Space Center

28 de setembro de 2018

Em nossas férias de 2018, fomos para a Disney e decidimos visitar a NASA, o Kennedy Space Center – Visitor Complex na Flórida! Então, seguem informações de como foi nosso passeio na NASA com crianças.

nasa com crianças

NASA com crianças, nós fomos!

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que a minha filha mais velha, Manuela, de 9 anos, é super geek. Então, tinha certeza de que esse seria um passeio que ela iria aproveitar muito. Nós – eu, marido e Ana Júlia (de 4 anos) – fomos a tiracolo, rs.

nasa com crianças

Onde fica o Kennedy Space Center – Visitor Complex?

O Kennedy Space Center – Visitor Complex fica a cerca de 1 hora de Orlando. É super possível adequar a visita dentro de um roteiro de viagem a Orlando, principalmente se você estiver de carro como nós estávamos.

É uma viagem de carro muito legal, pois a vista é muito bonita (especialmente se você pegar um dia de sol como a gente) e acabamos até vendo jacarés na beira da estrada, acredita?

nasa com crianças

Quanto custa o ingresso para o Kennedy Space Center?

Agora (setembro de 2018), o ingresso está custando US$ 47 (criança de 3 a 11) e US$ 57 (mais de 12 anos). A gente comprou o nosso ingresso com nossa agente da Colagem Travel.

Detalhe para a emoção: a gente tinha que levar o ingresso impresso, pois era um voucher para troca na bilheteria. E eu simplesmente esqueci no apartamento perto da Universal. Lembrei quando já estávamos há 30 minutos na estrada… tivemos que voltar e atrasamos nossa entrada – que eu tinha programado para ser bem na hora que o complexo abria, às 9h.

Deu tudo certo, pois fizemos tudo o que queríamos até às 16h mais ou menos, mas acabamos pegando uma fila maior na entrada. Sempre que possível, a melhor coisa é chegar antes dos parques abrirem – e na NASA também se aplica. Essa é uma dica geral para evitar estresse na Disney.

nasa com crianças

O que fazer no Kennedy Space Center?

O Kennedy Space Center tem várias áreas estilo museu e outras com filmes. Os filmes, com crianças, acabam sendo meio maçantes já que elas não entendem inglês. Nas exposições, vale a pena entrar e passar mais rápido ou mais devagar de acordo com o interesse das crianças.

Os destaques do complexo para mim são:

Rocket Garden: espaço ao céu aberto com réplicas de foguetes e cápsulas espaciais. É muito legal. Dá para entrar e tirar foto em alguns deles!

nasa com crianças

Atlantis: Space Shuttle: o pavilhão da Atlantis é o mais divertido para as crianças. E para os adultos também! Demais mesmo!! Além de muitos objetos em exposição que mostram como é a vida no espaço (como os astronautas dormem, o banheiro do ônibus espacial etc), tem algumas mini atrações interativas, um playground que imita uma estação espacial e, até mesmo, um tobogã que as meninas amaram!

nasa com crianças

Shuttle Launch Experience: é um simulador (parecido com os dos parques) em que você vai se sentir como um astronauta na hora do lançamento de um ônibus espacial. É bem intenso e bem divertido! Não tinha nada de fila quando fomos. Altura mínima: 1,11m.

Kennedy Space Center Bus Tours – Apollo/Saturn V Center: Tem que ir! Quando entrar no parque, se informe sobre os horários dos ônibus. Você irá até um galpão especial sobre o projeto Apollo (a viagem para a Lua, as que antecederam a grande chegada e as demais). Ao todo, o passeio – ida e volta – demora cerca de 1h30m, mas vale muito a pena.

No caminho, o motorista vai dando várias informações bacanas (em inglês), sobre a NASA, o projeto e até a natureza da região. Lá no galpão, você vai encontrar uma pedra da lua de verdade, em que a gente pode tocar! É bem bacana.

NASA COM CRIANÇAS

Essa foto a gente faz no galpão da missão Marte. Tem um totem para você fazer e mandar por email

Criança pequena vai se divertir na NASA?

As Manuela adorou todas as partes do complexo, até as explicações e exibições estilo museu. Tocar na pedra da lua foi “de outro mundo”, hahahahaha! Ela achou o máximo ver um astronauta de verdade, entrar no ônibus espacial, ver o local dos lançamentos… Enfim, mais ou menos, tudo foi de alguma forma interessante para ela.

NASA COM CRIANÇAS

Tocando na pedra da Lua

Para a Ana Júlia, de 4 anos, algumas partes foram mais cansativas (ela dormiu no caminho do ônibus até o galpão da Apollo), por exemplo. Mas ainda assim ela se divertiu bastante. As duas amaram passear entre os foguetes e entrar para tirar foto nas cápsulas espaciais espalhadas no Rocket Garden. Curtiram muito o galpão da Atlantis e também a Children’s Play Dome, que é um playground comum, mas que vale a parada para os pequenos curtirem.

NASA COM CRIANÇAS

Foi nessa área que fomos “atacados” por um esquilo hahahaha. Ele subiu na minha mochila para ver se tinha comida! E o marido ficou dando – contrariando a ordem de não alimentar a vida selvagem. Em nossa defesa, a gente só viu a placa depois… e foi tão legal!!

Comida no Kennedy Center Complex – Orlando

Lá você encontra quiosques com bebidas e lanches e também duas lanchonetes. A gente almoçou no Orbit Café, uma lanchonete com opções tradicionais. As meninas comeram mac’n cheese – um dos melhores que comemos por Orlando -, marido escolheu combo de sanduíche e batata e eu comi uma salada com frango. Tudo bastante na média.

Vale a pena visitar o Kennedy Center Complex – Visitor Center | NASA em Orlando?

Na minha opinião, sim! Acho que uma vez é suficiente – pelo menos para minha família, mas é algo muito bacana. Se for com crianças, é importante já avisar que não tem brinquedos como os demais parques de Orlando. Se elas forem com as expectativas erradas, pode ser bem frustrante.

nasa com crianças

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados