Seu filho já tomou a vacina de sarampo? É muito importante que todos estejam vacinados para garantir a saúde de sua família e de todos ao seu redor.
Uma coisa MUITO SÉRIA que muita gente se esquece: talvez você adulto não tenha muitas complicações se tiver sarampo. Porém, você pode transmitir para um bebê que ainda não pode tomar a vacina e levá-lo até mesmo à morte. Tomar vacina é questão de saúde pública! Não brinque com a vida das pessoas.
Os critérios de vacinação são revisados periodicamente pelo Ministério da Saúde. No momento, agosto de 2019, as orientações são:
Se você não tem comprovação ou não lembra de ter tomado duas doses da vacina, deve procurar uma unidade de saúde e atualizar o esquema de vacinação:
Se seu filho tem mais de 15 meses, devem estar registradas duas doses da vacina contra sarampo. Na época da Manuela, o reforço era feito só com 4 anos. Com a Ana Júlia já foi aos 15 meses.
Não! É contraindicado.
As vacinas são injetáveis
As vacinas contra sarampo estão disponíveis nas redes públicas e privadas.
Os principais sintomas são:
Depois, em torno de 3 a 5 dias, outros sintomas surgem: manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas que, em seguida, se espalham pelo corpo. Após o aparecimento das manchas, a persistência da febre é um sinal de alerta e pode indicar gravidade, principalmente em crianças menores de 5 anos de idade.
Leia também: Remédio antes da vacina é prejudicial
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais