Para Mães e Pais vacinas de 1 ano

Vacinas de 1 ano de idade

16 de junho de 2015

Quando completou 12 meses, a Ana Júlia estava muito doentinha e o pediatra pediu que a gente aguardasse um pouco para dar as vacinas de 1 ano. Fui na semana passada, mais de um mês depois do aniversário.

Para a minha surpresa (e vergonha), a Juju deveria ter tomado o reforço da Pneumo 10 Valente e da Meningogócica C, mas eu não vi na carteirinha que estava anotado. Assim, teremos que voltar esta semana para fazer o reforço destas, pois não tinha como fazer tudo no mesmo dia.

Sob categórico julgamento, a enfermeira avisou que preciso ficar atenta, pois tem vacinas que passam o prazo do reforço e é preciso fazer tudo novamente. Pois é, gente, só pareço boa mãe. Felizmente, ainda dará tempo.

Quais são as vacinas de 1 ano

Com um ano, a criança precisa e irá tomar as seguintes vacinas na rede pública.

Tríplice Viral: sarampo, caxumba e rubéola

Reforço Pneumocócica 10 V: contra doenças causadas por uma bactéria chamada streptococcus pneumoniae. Meningite, pneumonia, otite média aguda, sinusite e bacteremia. Esse é o reforço. A criança tomou a primeira dose aos 2 meses e segunda dose aos 4 meses.

Reforço Meningogócica C: Meningite. Esse é reforço. A criança tomou a primeira dose aos 3 meses e a segunda dose aos 5 meses.

Doses anteriores

Talvez seu bebê tenha tomado as primeiras doses das vacinas em outras idades, isso pode acontecer porque o calendário de vacinação modifica. Esse acima é o calendário de vacinação do Ministério da Saúde em 2018.

No 1º ano da Ana Júlia, ela tomou a de Hepatite A, que agora é indicada para 15 meses.

Reação das vacinas de 1 ano

Felizmente, Ana Júlia não teve reação com as vacinas de 1 ano. Lembrando que, em nenhuma idade, você pode dar paracetamol ou outro remédio para prevenir reação, porque remédio para febre antes da vacina é prejudicial para o efeito.

Dificuldade para medir a febre da criança ou do bebê?

Esse termômetro só precisa ficar encostado por 1 segundo na testa da criança para dar a temperatura! Também pode ser usado para ambientes ou para superfícies (como mamadeira).

Clique na imagem para saber mais e comprar

*Política de transparência: Todas as vendas por esse link são comissionadas! :)

termometro de testa bebê

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Comentários

  1. Genova coelho dos santos disse:

    Minha bebê tem 1 ano e 3 meses ela tomou a primeira dose da vacina H1 N1 com 1 ano e 1 mês ras Enfermeiras no posto de saúde não me informaram que teria que tomar a segunda dose descobri hoje através de outras mãezinha que ela tem que tomar a segunda dose e agora não sei o que fazer pois já passaram-se dois meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 10 anos, e Ana Júlia, 5 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados