Para Mães e Pais vacinas de 1 ano

Vacinas de 1 ano de idade

16 de junho de 2015

Quando completou 12 meses, a Ana Júlia estava muito doentinha e o pediatra pediu que a gente aguardasse um pouco para dar as vacinas de 1 ano. Fui na semana passada, mais de um mês depois do aniversário.

Para a minha surpresa (e vergonha), a Juju deveria ter tomado o reforço da Pneumo 10 Valente e da Meningogócica C, mas eu não vi na carteirinha que estava anotado. Assim, teremos que voltar esta semana para fazer o reforço destas, pois não tinha como fazer tudo no mesmo dia.

Sob categórico julgamento, a enfermeira avisou que preciso ficar atenta, pois tem vacinas que passam o prazo do reforço e é preciso fazer tudo novamente. Pois é, gente, só pareço boa mãe. Felizmente, ainda dará tempo.

Quais são as vacinas de 1 ano?

Com um ano, a criança precisa e irá tomar as seguintes vacinas na rede pública.

Tríplice Viral: sarampo, caxumba e rubéola

Reforço Pneumocócica 10 V: contra doenças causadas por uma bactéria chamada streptococcus pneumoniae. Meningite, pneumonia, otite média aguda, sinusite e bacteremia. Esse é o reforço. A criança tomou a primeira dose aos 2 meses e segunda dose aos 4 meses.

Reforço Meningogócica C: Meningite. Esse é reforço. A criança tomou a primeira dose aos 3 meses e a segunda dose aos 5 meses.

Doses anteriores

Talvez seu bebê tenha tomado as primeiras doses das vacinas em outras idades, isso pode acontecer porque o calendário de vacinação modifica. Esse acima é o calendário de vacinação do Ministério da Saúde em 2018.

No 1º ano da Ana Júlia, ela tomou a de Hepatite A, que agora é indicada para 15 meses.

Reação das vacinas de 1 ano

Felizmente, Ana Júlia não teve reação com as vacinas de 1 ano. Lembrando que, em nenhuma idade, você pode dar paracetamol ou outro remédio para prevenir reação, porque remédio para febre antes da vacina é prejudicial para o efeito.

VACINAS DE 1 ANO

Dificuldade para medir a febre da criança ou do bebê?

Esse termômetro só precisa ficar encostado por 1 segundo na testa da criança para dar a temperatura! Também pode ser usado para ambientes ou para superfícies (como mamadeira).

Clique na imagem para saber mais e comprar

*Política de transparência: Todas as vendas por esse link são comissionadas! :)

termometro de testa bebê

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Comentários

  1. Genova coelho dos santos disse:

    Minha bebê tem 1 ano e 3 meses ela tomou a primeira dose da vacina H1 N1 com 1 ano e 1 mês ras Enfermeiras no posto de saúde não me informaram que teria que tomar a segunda dose descobri hoje através de outras mãezinha que ela tem que tomar a segunda dose e agora não sei o que fazer pois já passaram-se dois meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem Sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados