Para Mães e Pais como ter mais paciência com as crianças

Como ter mais paciência com as crianças?

28 de setembro de 2018

Quem tem filhos deve pensar nisso 25 vezes por dia: como ter mais paciência com as crianças?

Paciência é uma virtude que todo mundo deseja, mas ela não vem numa caixa de presente. É necessário compromisso, autodisciplina e exercício diário para desenvolver o compromisso de ser compreensivo com os outros e entender que todo mundo erra. Paciência é dar ao outro o direito de ser humano!

Como ter mais paciência com as crianças?

No caso dos pais, deveria ser ainda mais simples, afinal aquela criança que está ali é SÓ uma criança. Ela está aprendendo como o mundo funciona, o que pode e o que não pode, como controlar seus impulsos e vontades quando eles contrariam os limites imposto pelos pais. Os pais, aliás, que são as pessoas mais importantes do mundo para ela e as últimas pessoas que ela gostaria de magoar.

Sendo assim, não deveríamos nos esforçar ao máximo para oferecer a paciência que nossos filhos merecem? Eu sei EU SEI que é desafiador. Mas é um desafio que devemos nos esforçar para vencer todos os dias.

Se está muito difícil de manter a paciência, você precisa avaliar o que te faz viver à beira de um ataque de nervos, o que te mantém no limite… é o estresse, é o cansaço físico, ansiedade?
Encontre meios de desestressar, realize atividades que te dão descanso mental, ache maneiras de relaxar o físico, organize seu dia para realizar as tarefas necessárias, dispense o que não é prioridade. Antes que você me diga que não tem tempo, já parou para contar quantos minutos ou horas você perde nas redes sociais que poderiam ser usados para tornar sua vida melhor, mais descansada e mais produtiva?

Viver de maneira mais leve nos levará a lidar melhor com os desafios da vida com filhos. Mas não nos garante que a paciência não chegará ao limite eventualmente. E quando a vontade de estourar bater à porta, conte até 10, 50, 300, se afaste da situação se não puder lidar com ela com calma, busque ao máximo manter a paz dentro de si e para todos ao redor. Acredite, todo mundo merece e ganha com a paciência. Especialmente VOCÊ! ❤️

como ter mais paciência com as crianças

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 8 anos, e Ana Júlia, 3 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados