Lugares e Produtos livros cristãos sobre criação de filhos

Livros cristãos sobre criação de filhos

19 de setembro de 2018

Já indiquei aqui no blog livros para grávidas sobre criação de filhos – alguns que li, outros sobre os quais ouvi falar bem. Nesse post, quero focar nos livros cristãos sobre criação de filhos, que é algo que muita gente me pergunta.

Livros cristãos sobre criação de filhos

Não acho que outros livros não são bons ou dispensáveis, porém sabemos que, quando se trata de criar filhos sob princípios bíblico, queremos entender o que a Bíblia fala sobre os desafios da maternidade e paternidade.

Além disso, sabemos que uma sabedoria diferenciada que nos leva a viver a vida de maneira mais leve quando observadas à luz da Palavra de Deus. Então, vamos lá! Aqui estou indicando os livros cristãos sobre criação de filhos que eu já li.

Socorro, tem um bebê em nossa cama

Para ler ainda na gravidez, o livro Socorro, tem um bebê em nossa cama é fundamental para compreender as mudanças da dinâmica familiar após a chegada dos filhos e entender como marido e mulher precisam agir para garantir a saúde do casamento após a chegada dos filhos. O subtítulo resume bem a importância da obra: “marido e mulher até que o primeiro filho os separe”.

livro cristão sobre criação de filhos socorro

Eu demorei para ler o livro, só quando a Manuela (minha primeira filha) já tinha dois meses e eu já tinha passado pelo surto de mandar meu marido para fora de casa. Ainda bem que ele não foi, que o livro chegou às minhas mãos e que a gente conseguiu reorganizar nossa vida, nosso casamento e nosso lar!

O que eu acho muito bacana é que o livro é escrito por um casal (ele, psicólogo e ela, terapeuta ocupacional) para casais. Ou seja, ele fala como o homem está se sentindo nesse momento. Ela explica as coisas do ponto de vista das mulheres. Juntos, eles orientam pais e mães sobre como se relacionarem nesse momento e garantir que o presente que é o bebê não se torne um motivo de separação.

É sensacional e eu indico de olhos fechados para todos os casais grávidos de primeira viagem que eu encontro!

Sete necessidades básicas da criança

Fui apresentada ao livro Sete necessidades básicas da criança esses dias e fiquei pensando “por que não li isso antes”. Também acredito que é um livro para ler ainda na gravidez, pois explica coisas básicas que os pais precisam proporcionar aos filhos. A gente se informa sobre o parto, amamentação, alimentação e outros aspectos da saúde física da criança (e tudo isso é importante) e esquece, muitas vezes, da saúde emocional das crianças – que está em nossas mãos!

livro cristão sobre criação de filhos sete necessidades

É um livro pequeno e deveria ser super rápido de ler. Mas leva a tantas reflexões que demorei dias para terminar. Entre as necessidades, só para você entender, o autor fala sobre amor, aceitação, elogios, disciplina e mais! Eu diria que é um livro obrigatório para todo pai e mãe. Para facilitar a compreensão, o autor traz exemplos bem claros e também testes para autoavaliação!

Limites para ensinar aos filhos

O livro Limites para ensinar aos filhos, dos psicólogos Henry Cloud e John Townsend, foi um dos livros que mudou a minha vida e ajudou a fazer a paz reinar aqui em casa. Mudou completamente meu conceito sobre disciplina e educação de filhos e, para mim, é um livro para ter na cabeceira. (Lembra aquele post sobre a criança escolher a punição? Foi esse livro que me inspirou!)

livro cristão sobre criação de filhos limites

Quanto antes a gente lê, melhor. Mas muitas coisas parecem fazer sentido quando a gente começa a ter novos desafios com as crianças, por volta dos 3, 4 anos. Então, sugiro que você tenha para ler e reler e reler e reler!

Meus filhos me tiram do sério! E agora?

O livro Meus filhos me tiram do sério! E agora?, dos pastores Ricardo e Mairla Vasconcellos (Ministério Família de Sucesso), é um livro divertidíssimo e super completo. Ele tem uma leitura muito fácil de fazer, reúne princípios básicos de criação de filhos, aborda temas complexos como disciplina e limites e consegue pincelar todas as faixas etárias – até a adolescência.

livro cristão sobre criação de filhos meus filhos me tiram do sério 2

Socorro, temos filhos

Esse é um livro mais antigo, com uma diagramação difícil de ler (pelo menos a edição que tenho de 2008), porém com um conteúdo riquíssimo do autor e psicólogo Bruce Narramore. Ele traz conceitos fundamentais sobre como dar limites aos filhos, a importância da educação e como os pais são responsáveis por construir a imagem pessoal da criança para que ela se torne um adulto emocionalmente saudável. Socorro, temos filhos apresenta um conteúdo incrível!

livros cristãos sobre criação de filhos socorro temos filhos

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados