Para Mães e Pais o que levar para a praia com bebê

Praia com bebê: o que levar na bolsa?

30 de dezembro de 2014

Praia com bebê pode ser uma grande aventura. Se você, assim como eu, quer levar seu pequeno para conhecer o mar, seguem algumas dicas do que levar na bolsa de praia!

Essa lista foi feita, é claro, com base na minha experiência (pode ser que você não concorde com algo) e pensando em bebês até 1 ano de idade, pois geralmente a primeira praia acontece nessa fase.

praia com bebê

Coisas para levar para a praia com bebê

– Guarda-sol – é óbvio, mas não custa lembrar! Ah, os de nylon não protegem contra os raios ultravioleta. Escolha os de lona ou algodão escuro. Também vale lembrar que até seis meses, é contra indicada a ida dos bebês à praia, pois eles não podem usar filtro solar nessa idade.

– Protetor solar em spray – esse é para a reaplicação, que deve ser a cada duas horas. Com o corpo molhado e cheio de areia, spray é a melhor opção!

– Água “doce” – para eventuais emergências, como tirar a areia do olho e da boca. Também é útil para lavar a mão do bebê que mexeu na areia.

– Talco – melhor que a água para tirar areia da pele é o talco. Uso para limpar da mão, pés e quando o bebê volta do mar e troco a fralda (tirar a de água e colocar a convencional). Sai toda a areia da virilha e partes íntimas!

– Esteira ou toalha – para a criança sentar na beirada e mexer na areia. Essa provavelmente vai ficar cheia de areia.

– Cueiro grande, lençol de bebê, tapetinho ou outra toalha – esse vai servir para depois de trocar o bebê após o banho de mar (fraldas e roupa). Aqui, depois do mar, é hora da soneca.

– Outro cueiro ou manta leve – dependendo do clima, a brisa do mar pode ser beeem fria. Então, na soneca você pode precisar cobrir o bebê.

– Água ou suco – para beber. Use copo com tampa, para diminuir a chance de sujar com areia. Se for necessário, lanche também. Isso varia de acordo com a rotina do bebê.

– Uma toalha para secar após o mar e pelo menos uns três paninhos de boca (ou fralda de pano) – é impressionante como um paninho limpo faz falta.

– Materiais para troca – itens de troca de fralda e roupa para colocar após banho de mar, para a soneca.

– Chupeta – se a criança usar, chupeta e porta-chupeta.

– Sacos plásticos – um saco para lixo e outro para coisas que não podem sujar. Por exemplo, leve a chupeta e um paninho dentro de um saquinho ziploc.

– Roupa confortável – se você ainda não está 100% feliz com seu corpo, vá com um maiô ou outra roupa de praia confortável para que você possa sentar na areia e brincar com o bebê sem neura.

– Máquina fotográfica – não deixe de registrar este momento!!

O que mais você leva?

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.

Saiba mais

Maternidade Simples 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados