No último mês de março nós viajamos para a Disney pela segunda vez e foi uma viagem dos sonhos. Em 2016, nós fomos para lá meio no susto. Pegamos uma passagem absurdamente barata na black friday do ano anterior, mas ficamos dependendo do período da companhia aérea. Ou seja: foram 8 dias para fazermos 6 parques – com uma criança de 7 anos e outra de 1 ano e 10 meses. Foi insano. Inesquecível, mas insano. Você pode ver mais informações daquela viagem nesse post (e em outros mais que estão no blog).
Por isso, eu sonhava em voltar. Porque queria planejar a viagem do meu jeito, incluindo folgas e outros passeios que não fizemos. Desta vez fomos eu e meu marido, Manuela (com 9 anos) e Ana Júlia (com 3 anos e 10 meses). Ficamos 14 dias no total e conto como foi nossa viagem. Ao longo do texto você vai encontrar mais links que podem te ajudar.
Nós fomos por Miami, pois isso significou uma economia de quase 5 mil reais em passagem. Então, alugamos uma minivan maravilhosa (uma das melhores coisas da vida, queria morar nela) pela Álamo e fizemos uma viagem de pouco mais de três horas.
Paramos em Clewiston, uma cidadezinha linda para tomar café no meio do caminho. Vimos até um xerife de verdade! Lembre que fazer paradas é uma das dicas para viagem de carro com crianças.
Antes de chegarmos ao hotel, paramos no Target para comprar coisas de comer para levar para o hotel e para os parques.
Desta vez, ficamos hospedados no All-Star Movies Resort, dentro do complexo Disney, nos dias que fizemos os parques Disney, e depois fomos para um apartamento alugado bem próximo a Universal.
Leia também:
Por que ficar hospedado dentro do complexo Disney.
All-Star Movies Resort: a nossa experiência
Nós aproveitamos o primeiro dia, assim que chegamos, para conhecer o hotel, tirar foto nas decorações lindas dos prédios e dormir cedo para se recuperar da viagem de avião e carro.
Nosso primeiro dia foi no Epcot. Nosso roteiro de parques foi feito com base nas Extra Magical Hours – horas em que o parque só funciona para hóspedes Disney. Então, nesse dia, o Epcot fecharia às 21h para o público normal e às 23h para nós. E a gente chegou antes das 9h e ficou até 22h30 mais ou menos.
Leia também Epcot para crianças
Nesse primeiro dia de parque, chegamos bem cedo e conseguimos parar bem próximo da entrada.
Apesar de sabermos que os dois parques são gigantes, tivemos que colocar o MK aqui. Ele é sem dúvida o parque mais emblemático da Disney. Mas já sabíamos exatamente o que queríamos fazer ou não nesse dia. A gente vai com tudo planejadinho e prontos para cansa. Chegamos às 8h (extra magical hours) e ficamos até umas 22h.
Leia também:
Dicas Magic Kingdom com crianças
Depois de dois dias de parque grande, a gente pre-ci-sa-va descansar. Então, acordamos mais tarde, passeamos em algumas lojas em Kissimee e também fomos dar uma voltinha em Celebration para conhecer. (Veja Nosso passeio por Celebration – Flórida)
Aproveitamos para passar por Disney Springs também (o antigo Downtown). O que foi ótimo porque o frio estava maior do que eu tinha calculado e aproveitei para comprar uns casacos em promoção para as meninas.
Voltamos ao Magic Kingdom para fazer a segunda parte do nosso passeio.
Por ser menor, o Hollywood Studios é um parque bacana de alternar com um parque grande. A gente não cansa tanto. Nós, por exemplo, acordamos bem mais tarde nesse dia.
Leia também:
Dicas: Holllywood com crianças
Aproveitamos o sétimo dia para descansar (nossa, que bíblico, hahahaha). Acordamos mais tarde, deu tempo para aproveitar a piscina do hotel. passeamos pelo outlet, fomos ao Walmart e Target e também à igreja à noite. Ainda saímos com um casal de amigos que moram lá para uma pizza após o culto.
Nosso oitavo dia foi no Animal Kingdom, com extra magical hours às 8h. Esse é um parque bem grande que exige bastante disposição, mas as crianças gostam bastante.
Leia também:
Dicas: Animal Kingdom com crianças
No nosso 9º dia, nós fizemos check-out do nosso hotel da Disney e fomos para um apartamento próximo aos parques Universal. Aproveitamos para acordar tarde, fizemos um brunch no hotel All Star Movies com vouchers que ganhamos deles (nosso quarto teve um vazamento e eles nos deram para compensar). Depois, fizemos algumas compras e nos acomodamos no apartamento.
No 10º dia, visitamos os parques da Universal (Universal Studios + Island of Adventures), começando pelo Island e depois indo para o Universal.
Leia também:
Dicas: Universal e Island com crianças
No 11º dia, nós voltamos aos parques da Universal, mas pelo sentido inverso. Começamos pelo Universal e depois terminamos no Island.
No 12º dia, passeamos um pouco durante o dia e, depois, fomos ao Universal após às 16h (o estacionamento é gratuito nesse horário). Fomos novamente em alguns dos brinquedos que selecionamos. E aproveitamos para ir ver o dragão do Harry Potter lançando fogo!
No 13º dia, pegamos o carro e fomos ao centro de visitantes do Kennedy Space Center. O passeio é muito legal!
Leia também
Nasa com crianças (Orlando)
Nosso voo de volta (saindo de Miami) era à noite. Então, pela manhã, fomos à igreja novamente. Só que desta vez, a gente foi em outro lugar, pegou o endereço errado e não chegou! No meio do caminho, Ana Júlia vomitou no carro e tivemos que voltar para o apê para lavar e secar as coisas a tempo.
Por volta das 14h saímos de Orlando com destino a Miami. Paramos em uma cidadezinha no meio do caminho para comermos algo e chegamos próximo ao nosso horário de embarque.
Foi uma viagem inesquecível!
Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais