Lugares e Produtos dicas disney com bebê Chef Mickey's

Dicas Disney com crianças: Jantar com personagens no Chef Mickey’s

27 de março de 2016

No nosso primeiro dia dentro do complexo Disney, na nossa viagem, nós fomos jantar no Chef Mickey’s, onde encontramos Mickey, Minnie, Pateta, Donald e Pluto.

dicas disney com bebê Chef Mickey's

Já contei no post sobre o dining plan e sobre a hospedagem dentro do complexo que eu aproveitei as refeições especiais para encontrar (tirar fotos e pedir autógrafos) dos personagens e assim não perder tempo de fila nos parques.

Ah, importante avisar as crianças que os personagens não sentam para comer com a gente. Eu usei tanto a expressão “vamos jantar com o mickey”, “vamos almoçar com as princesas”, que a família ficou achando que a gente comia na mesma mesa. Mas não é assim! A gente come e os personagens passeiam no restaurante indo de mesa em mesa para tirar fotos e dar autógrafos.

O Chef Mickey’s é um restaurante que fica dentro do Contemporary Resort, o que é ótimo porque você não precisa ter ingresso de parque para ir. Como nós estávamos hospedados no Pop Century, fomos de ônibus até o Magic Kingdom e podíamos pegar o monorail para o hotel. Mas é tão pertinho que fomos andando mesmo.

O restaurante atende café da manhã, almoço e jantar e nós optamos pela refeição da noite, pois era um dia que nós não tínhamos nenhum parque. Nossa preocupação era que um café da manhã exigiria que acordássemos muito cedo ou perdêssemos as primeiras horas de parque. O almoço exigiria um bom tempo no meio do dia. E no jantar, se fosse em dia de parque, estaríamos muito cansados. Além disso, como veríamos os principais personagens antes de irmos aos parques Disney, estaríamos menos ansiosos!

Nossa reserva para o jantar no Chef Mickey’s era para 20h25. Chegamos às 20h, demos as informações de reserva na entrada, e em pouco mais de 5 minutos já fomos chamados para sentar. Lá, o fotógrafo oficial da Disney tira fotos nossas em frente a uma estátua do Mickey.

Ao sentarmos, já informamos para o garçom que usaríamos o nosso dining plan. O jantar no Chef Mickey’s é um buffet, mas nada de excepcional. Na parte das crianças, como sempre, mac’n cheese (e esse especificamente não estava bom), nuggets e compota de milho e ervilha. Ainda bem que as crianças podiam comer de todo o buffet. A bebida era refil (pedimos o de sempre: suco de laranja para as crianças e refrigerante para mim e meu marido).

Ainda falando da comida, bom mesmo era o buffet de sobremesa. Máquina de sorvete (com casquinha, inclusive), duas opções de cupcakes, cookies, duas opções de tortinhas, M&Ms para colocar no sorvete, enfim, eram tantas coisas que eu nem me lembro de tudo.

Ao longo do nosso jantar no Chef Mickey’s, os personagens passavam de mesa em mesa. O primeiro que veio foi o Pluto, mas a gente mal tinha sentado e não estava preparado psicologicamente hahahaha. Então, tudo foi muito rápido, a foto ficou desfocada e esquecemos de pedir o autógrafo. Daí, quando ele passou novamente, a gente pediu e ele nos ignorou. Na verdade, eles não fazem nada (foto ou autógrafo) fora da mesa. Até mesmo em respeito à fila de mesas que estão esperando…

dicas disney com bebê Chef Mickey's

E nesse primeiro momento,  a gente viu que a Ana Júlia definitivamente não ficou feliz de chegar perto deles (saiba mais no post sobre como preparar as crianças para encontrarem os personagens). Mas ela observava de longe, curiosa e animada, quando eles estavam nas outras mesas. Até queria mostrar a Margarida de pelúcia que levou. Dizia “Oia Mickey, oia Minnie”. Super fofa!

Antes de outro personagem chegar, eles começaram a dançar e os clientes giravam o guardanapo. A Manuela se divertiu muito como dá para perceber.

dicas disney com bebê Chef Mickey's

Depois vieram Pateta, Donald (foi super querido) e Minnie. A Minnie brincou com a pelúcia da Manuela. Ah, todos esses a gente lembrou de pedir autógrafo. Uma dica que facilita é sempre deixar as crianças sentadas próximas (aquelas que vão tirar fotos) e num local de fácil acesso, por exemplo, na ponta da mesa ou do lado oposto da parede, por onde os personagens passam.

dicas disney com bebê Chef Mickey's

A cara da Ana Júlia é a melhor!

Por último, veio o Mickey. Como ele é o mais requisitado (toda a família quer tirar foto), um pouco antes de chegar já vem uma pessoa avisar que ele está vindo e pede para deixar preparado caderno de autógrafos e câmera fotográfica.

Ele chegou acompanhado por um “agente”, rs, que se ofereceu para tirar foto conosco. Perceba que a foto ficou ruim! Na verdade, eu me arrependi por só ter levado o celular. Por mais que a minha câmera do iPhone seja sensacional, ela não se adéqua à iluminação tão bem quanto uma câmera, mesmo a mais simples.

dicas disney com bebê Chef Mickey's

Antes de a gente ir para o restaurante, a Manuela fez um desenho do Mickey e tentou dar na hora, mas ele recusou. Mas daí eu disse que era um desenho que ela fez especialmente para ele, daí abriu e se mostrou todo empolgado e feliz. O agente dele disse que iria guardar em um lugar especial na coleção.

Foi muito legal. As meninas (mesmo com o medo da Ana Júlia) realmente aproveitaram. Foi um ótimo começo dos nossos dias na Disney.

dicas disney com bebê Chef Mickey's

Para ver todos os personagens, o jantar no Chef Mickey’s durou pouco mais de uma hora. Antes mesmo de o último personagem vir, o garçom traz a conta para você anotar a gorjeta. Ele não está te mandando embora, é um hábito deles mesmo. Fique tranquilo.

A gente anotou o valor que ia dar de gorjeta (eles colocam duas sugestões 18% ou 20%) e ele traz um recibo para a assinatura e conferência do Dining Plan. A nossa janta – para três adultos, uma criança de 7 anos e uma de 1 ano e 10 meses – deu pouco mais de 200 dólares.

Serviço Chef Mickey’s

O Chef Mickey’s fica dentro do Contemporary Resort, bem próximo ao Magic Kingdom.

Confira aqui o menu e horário.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do Facebook

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades e dicas no seu e-mail

Quem sou

Sou Melina Pockrandt Robaina, filha de Deus, jornalista e mãe da Manuela (6 anos) e da Ana Júlia (1 ano)

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 9 anos, e Ana Júlia, 4 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

Saiba mais

Maternidade Simples 2017 - Todos os direitos reservados