Muitos dos meus amigos e parentes me ouviram falar que eu só teria um 3º filho se o próprio Jesus aparece para mim e disse: tenha! Sempre foi motivo de piada, mesmo sendo verdade absoluta no meu coração. Porém, depois de um tempo, Jesus foi me incomodando a questionar: para quem mesmo eu entreguei a…
Continuar Lendo
Depois de 20 dias nos Estados Unidos, minhas filhas começaram a estudar finalmente. Aqui, quero falar um pouco como foi o processo de matrícula na escola nos Estados Unidos. Quando a gente estava no processo de mudança (meu marido está aqui a trabalho – visto L1), eu quase não achei informação na internet sobre como…
Continuar Lendo
“…Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.”Atos 17:26 Não é de hoje (nem do ano passado) que eu tenho vontade de morar nos EUA. Nesse processo de mudanças, encontrei anotações e cartinhas de 2004, 2005 em que esse sonho já era citado. Mas isso vem de antes….
Continuar Lendo
Filha, de tudo o que eu desejo dar a você, o maior tesouro é a benção de conhecer Jesus. Hoje, foi um evento formal, sua apresentação na igreja. Mas apenas um dentre tantos e tantos momentos que visam conduzirão à fé. Oramos por você hoje no palco junto com o pastor em frente a toda…
Continuar Lendo
“Meu filho não quer fazer devocional.” Ah, se eu ganhasse um real para cada vez que já ouvi isso! ? Constância na vida devocional é difícil até para os adultos, quem dirá para as crianças, que têm tantas coisas para fazer (leia-se: brincar). Tem as que não entendem a importância do momento (e aos pais…
Continuar Lendo
“Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espiritual, para que, por meio dele, cresçam e experimentem plenamente a salvação,” 1 Pedro 2:2 NVT Um recém-nascido tem fome de leite! É isso que o nutre. Porém, há algo muito peculiar em relação à amamentação: se o bebê tem “preguiça” de mamar, não suga vigorosamente, o…
Continuar Lendo
Mais uma vez eu estava amamentando. Já perdi as contas de quantas vezes foram ao longo desses 23 dias. Era de manhã, a primeira mamada da manhã, quando eu aproveito que o resto da casa dorme para ouvir um louvor, orar ou “ler” a Bíblia pela narração do app. Nesse dia eu ouvia aquela canção…
Continuar Lendo
“Jesus, me ajuda! Eu não quero ser essa pessoa irritada, briguenta, nervosa… me ajuda a lidar com esses hormônios da gravidez” Não foram duas ou três, mas várias as vezes que fiz essa oração chorando ao longo da gravidez. Às vezes no carro, depois de ter deixado as meninas na escola com certo mau humor…
Continuar Lendo
Olhando a casa vazia, pensei que faltou um registro bacana do dia do encaixotamento. Só teve esse, do Tuti embalando a minha cama, que mandei para minha irmã no WhatsApp. Seis funcionários, algumas horas, muito trabalho e, de repente, a casa estava vazia. A casa que nos acolheu com tanto amor por dez anos. Tá…
Continuar Lendo
3h15 A mamada da madrugada começou 1h30. Mas ela não tem pressa. Mama um pouquinho, descansa um pouquinho (350km… cringes entenderão a referência). Dorme. Ao que tudo indica. Mas era só de brincadeira… abre o bocão de volta. Mais mamá. Mais um pouquinho. Dorme. Finalmente. Ops, dor de barriga… cocô! Troca a fralda. Acorda. Dá…
Continuar LendoEu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Amo escrever, amo meu marido, amo minhas três filhas e, acima de tudo, amo Jesus. Moramos na Pensilvânia, nos EUA, e, sempre que consigo, gosto de falar sobre minhas experiências, aprendizados e desafios seja na maternidade, na vida cristã ou como imigrante.
Saiba mais